quarta-feira, 31 de março de 2010

Segredos do Sucesso Missionário

Segredos do Sucesso Missionário

João 4:24-29: "Deus é Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando Ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, Eu que falo contigo. Neste ponto, chegaram os seus discípulos e se admiraram de que estivesse falando com uma mulher; todavia, nenhum lhe disse: Que perguntas? Ou: Por que falas com ela? Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo? "



Todos desejam ser bem sucedidos em seus esforços; todos desejam alcançar sucesso em todos os sentidos de sua vida.
Quando fazemos uma introspecção e verificamos o insucesso em muitos aspectos da vida, é natural que todos desejemos alcançar êxito onde falhamos no passado.

A mulher samaritana teve um sucesso missionário extraordinário, ela teve tanto êxito em ganhar almas para Cristo que se tornou muito conhecida por isso.

Você gostaria de obter êxito em seus esforços para ganhar almas para Cristo? Você apreciaria ter êxito nos seus esforços missionários? Como podemos nós, também, alcançar sucesso missionário? Quais foram os segredos da mulher samaritana?

O Cristão de Sucesso Missionário:

1)– TEM UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM JESUS

V. 25. Aquela mulher cria no Messias vindouro, embora não soubesse até ali que já estivesse tendo uma experiência pessoal com o próprio Messias – que ela esperava para o futuro.

V. 26. Jesus Se revela à mulher. Há poucas pessoas no Evangelho a quem Jesus Se revelou de maneira tão franca e claramente, tão abertamente.

A mulher, portanto, teve uma experiência ímpar com Jesus:
Ela teve um encontro aparentemente casual com Jesus.
Ela falou com Jesus.
Ela saciou a sua sede espiritual com a própria Fonte da água da vida, que é Jesus.
Ela O aceitou como o Messias enviado por Deus.
Ela sentiu os seus pecados perdoados.

O sucesso missionário sempre vem depois de uma experiência com Jesus.
Você também já teve uma experiência pessoal com Jesus?
Você já ouviu a Sua voz?
Você já falou com Ele?
Tem uma visão espiritual da água da vida?

Se você não tem uma experiência pessoal com Jesus primeiro, antes de qualquer trabalho missionário, você não está preparado, pronto para o sucesso.

2) – TEM UMA NOÇÃO DE URGÊNCIA

Era um momento áureo aquele, em que havia há pouco descoberto o Messias. Ali estava Ele, contando toda a sua vida, e dando-lhe condições para viver a vida eterna, bebendo da própria Fonte da água viva.
Para termos sucesso missionário, é preciso termos uma visão de urgência e avisarmos o povo que está perto de nós, antes que seja tarde demais!

Nossa mensagem é de urgência! Vivemos no grande e solene dia do Juízo Investigativo, desde 1844! Estamos muito próximos do fim do mundo e da Volta de Cristo! E no entanto, a igreja de Laodicéia ainda está a dormir

Os ímpios estão a pregar que o mundo vai se acabar pela auto- destruição, e a igreja de Laodicéia está a dormir

Os cientistas estão a pregar que o mundo vai se acabar por excesso de calor, e a igreja de Laodicéia está a dormir

3) – VENCE A TIMIDEZ

V. 28. Ela foi à cidade e falou.

A mulher samaritana revelou timidez de 2 maneiras:
1 – Indo buscar água do poço ao meio dia, quando havia pouco movimento, enquanto as pessoas estariam almoçando ou evitando o sol causticante. Ela então foi à hora 6a que era correspondente ao meio dia, para não ser vista. Ela tinha medo da língua das outras mulheres que iam lá no mesmo poço.

2 – Revelou timidez também, procurando encerrar uma possível conversa sobre o seu passado, respondendo a Cristo simplesmente: "Não tenho marido!"

4) – FAZ UM CONVITE SIMPLES PARA OS OUTROS

V. 29: "Vinde!" O que fez a mulher samaritana? Fez um convite, um simples convite – "Vinde!" – e o povo veio!
É muito importante fazer um convite, mais do que você pensa:

A Bíblia está cheia de convites
"Vinde às águas, vós que tendes sede!"
"Vinde a Mim, vós que estais cansados e sobrecarregados!"
"O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede, venha!, e quem quiser receba de graça a água da vida!"

5) – ACOMPANHA OS OUTROS ATÉ JESUS

O que disse a samaritana? Como foi o seu convite? "Vinde...", e o que mais? - "Comigo"!

Não basta convidar; é preciso acompanhar! A samaritana não ficou só no convite; ela acompanhou o povo até os pés de Jesus. Por isso, teve um sucesso extraordinário.

6) – APRESENTA EVIDÊNCIAS PESSOAIS DE SUA FÉ

V. 29: "Vede um homem que me disse TUDO quanto tenho feito." "Eu creio nesse homem porque ele disse tudo a respeito de mim, como ninguém até hoje havia feito." Este era o seu testemunho.
A mulher havia tido uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Agora, ela conta um pouco dessa experiência que teve com Jesus.

Este é o verdadeiro testemunho pessoal. Você fala aos outros o que aconteceu quando você se encontrou com Jesus:
Como você conheceu a Deus;
Como Jesus mudou a sua vida: Você fumava, ou bebia, ou não tinha paz nas coisas deste mundo.

7)–TEM UMA MENSAGEM CRISTOCÊNTRICA

O que disse a mulher samaritana? "Será este, porventura, o Cristo?" Ela não tinha dúvida alguma, porém falava deste modo para que o preconceito do povo não dominasse a situação; porque alguns poderiam dizer que era uma mulher apenas quem estava falando, e não os líderes da nação; e outros poderiam acrescentar que além de ser mulher, ela era uma pecadora.

"Será este, porventura, o Cristo?" Era também uma oportunidade para que os outros julgassem por si mesmos e tirassem suas próprias conclusões. E foi exatamente isso o que aconteceu.
V. 42: "Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que Este é verdadeiramente o Salvador do mundo!"

"Será este, porventura, o Cristo?", disse a mulher. Foi certamente uma mensagem cristocêntrica, que teve o poder de ganhar aqueles corações sedentos pela Verdade. Sua mensagem cristocêntrica desfez os preconceitos, levou o povo a pensar por si mesmo e salvou muitas pessoas, homens e mulheres, para o reino de Deus.

CONCLUSÃO

Portanto, a pessoa de Sucesso Missionário:
1 – Tem uma experiência pessoal com Jesus.
2 – Tem uma visão de urgência
3 – Vence a timidez
4 – Faz um convite para muitas pessoas
5 – Acompanha os outros até Jesus
6 – Dá um testemunho pessoal
7 – Tem uma mensagem cristocêntrica.

Que Deus abençoe sua vida espiritual. Que você possa ganhar almas para Jesus

2 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que Jesus/Deus/Homem; nasceu conforme a profecia, viveu, morreu, ressuscitou, subiu aos céus. Neste momento está no céu e logo voltará para buscar os Seus filhos. Acredito que a única maneira de buscar Jesus é através da comunhão íntima com Ele.

    ResponderEliminar