quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os abraços de Deus

E. Lloyd Erickson menciona em seu livro “O Abraço de Deus”, alguns tipos de abraços que recebemos de Deus:
1) Abraços Práticos – São aqueles abraços que recebemos sem merecer, mas que vem das mãos de um Deus de amor, misericórdia e cuidados para com Seus filhinhos. São os abraços naturais e casuais, como: a água, o ar, uma noite de repouso e os alimentos. Deus envia “a chuva tanto a bons como a maus.” Deus criou o planeta e o mantém, mesmo com a presença do pecado.


2) Abraços Estéticos – São as cores que Deus coloca nas coisas; é o sabor nos alimentos, a fragrância dos perfumes, o aroma das frutas, as boas músicas, os pássaros, as montanhas, os lagos, os mares e oceanos, as matas, etc... mesmo desfigurada pela presença do pecado, a terra ainda conserva a sua beleza.
3) Abraços da Amizade – Deus coloca pessoas para representá-Lo. Como Deus é Espírito e não matéria, Ele coloca o próximo mais próximo para ajudar-nos. Os professores, os pais, os vizinhos e os amigos. Deus nos abraça através das pessoas que nos amam. Alguém que ora em nosso favor, ou nos oferece um conselho. Um filho que dá um beijo na mãe, é um abraço de Deus. Alguém que envia um cartão, é um abraço que Deus oferece. Uma pessoa que nos auxilia nos momentos de tristeza, é Deus que está a nos abraçar.
4) Abraços Dramáticos – São os milagres que acontecem na vida das pessoas. Deus permite algumas pessoas ficarem no desespero para realizar milagres. E os milagres acontecem. Não é necessário ser um milagre expressivo. Basta alguém perder o emprego, e ficar desesperado, e depois Deus dá um emprego melhor. Este é um abraço dramático. Basta alguém ter uma doença demorada e depois receber a cura. Quando alguém restabelece uma amizade depois de anos, é um abraço dramático de Deus.
5) Abraços Espirituais. O maior abraço que Deus nos deixou, foi o facto de Jesus ter vindo a este mudo de pecados e morrer por nós. João 3:16. A existência da Bíblia é outro abraço espiritual de Deus. O perdão dos pecados é outro abraço. Quando em dificuldades e angústia, Deus vem em nosso socorro. “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Salmo 46:1
Sinta-se abraçado por Deus

Luís Carlos Fonseca

2 comentários:

  1. Bom dia Pastor, lindos todos estes Abraços de Deus, abraços que ás vezes nem mereço.
    Obrigado por esta mensagem que me fortalece logo pela manha. Me desculpe mas gostei que tive a ousadia de copiar um dos temas e coloquei em minha pagina. Isilda Maria

    ResponderEliminar