segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FALECIMENTO DO VELHO HOMEM



 Em Colossenses 3:5-11 encontramos:  “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;  Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;  Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.”


Essa Palavra manda-nos mortificar os nossos membros, e cita alguns deles: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza; que é idolatria. Estes são os membros espirituais,  e não os físicos.

A repetição dos mesmos atos traz consigo a rotina, e a rotina, a mecanização; que praticamos coisas, muitas vezes sem pensar. Alguns morrem para o velho homem, mas se esquecem de o enterrar.

Quando decidimos seguir uma vida com Cristo, tornamo-nos  novas criaturas, no entanto, como filhos da ira e pecadores, precisamos, dia a dia enterrar o velho homem e os maus costumes; essas coisas pelas quais vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Deus é tão maravilhoso que nos dá  oportunidades de  manter-nos  em Seu caminho, e para isso; Ele não usa de discriminação, todos igualmente pela sua misericórdia, podem dia a dia, receber a plenitude do Espírito Santo na vida.

Não esqueça de enterrar o velho homem. 

Receba as bênçãos de Jesus em sua vida.

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário