sábado, 29 de outubro de 2011

COMO AREIA DO MAR - SALVO OU PERDIDO?


 A expressão "como a areia do mar" aparece cerca de 7 vezes na Bíblia. Em 4 dessas passagens, ela tem uma conotação positiva (cf. Gên. 32:12; 41:49; 2Sam. 17:11; e Osé. 1:10).

Nas outras 3, "como a areia do mar" reflete um pensamento negativo (cf. Isa. 10:22; Rom. 9:27; e Apoc. 20:8). E é sobre este verso de Apocalipse que eu gostaria de refletir hoje com vocês.
"e [Satanás] sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar" - Apoc. 20:8.

Ellen White também escreveu sobre esta passagem:
"Ao fim dos mil anos, Cristo volta novamente à Terra. É acompanhado pelo exército dos remidos, e seguido por um cortejo de anjos. Descendo com grande majestade, ordena aos ímpios mortos que ressuscitem para receber a condenação. Surgem estes como um grande exército, inumerável como a areia do mar. Que contraste com aqueles que ressurgiram na primeira ressurreição! Os justos estavam revestidos de imortal juventude e beleza. Os ímpios trazem os traços da doença e da morte" - O Grande Conflito, pág. 662.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

RESUMO E COMENTÁRIOS DA LIÇÃO 6 - A PRIORIDADE DA PROMESSA


RESUMO E COMENTÁRIOS DA LIÇÃO 6 -  A PRIORIDADE DA PROMESSA

VERSO ÁUREO:Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.” Gálatas 3:18

PROPÓSITO DA LIÇÃO: Explicar o relacionamento entre a promessa e a lei. Sentir o contraste entre o relacionamento com Deus mediante a Sua promessa da salvação pela graça, e se fosse apenas pela lei. Aceitar a promessa da graça por meio da fé e ao mesmo tempo ser beneficiado pela obediência à lei de Deus.

INTRODUÇÃO:
DEUS SEMPRE CUMPRE AS SUAS PROMESSAS - Deus sempre cumpre a Suas promessas. A Bíblia diz em II Coríntios 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”  Deus nunca se retrata ou altera a suas promessas. A Bíblia menciona em Salmos 89:34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”
Deus é mesmo maravilhoso. As pessoas podem deixar de cumprir as promessas, mas Deus sempre as cumpre.
 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESBOÇO DE SERMÃO: O PREÇO DO REAVIVAMENTO


O Preço do Reavivamento
II Cronicas 7:14


Introdução
1.    II Crônicas 7:14 (ler) faz parte da resposta que Deus deu a Salomão, que orava ao Senhor, dedicando o grande e suntuoso templo de Jerusalém.

a)    Salomão pede o favor de Deus sobre o povo de Israel. O Senhor apareceu a Salomão em sonho e disse-lhe: “Se o Meu povo...”. Maravilhosa promessa de Deus! Que responsabilidade colocada sobre os ombros de Seu povo.

b)    Ser o povo de Deus é um privilégio e uma responsabilidade. A mensagem dada a Salomão nos diz respeito. Somos o povo de Deus.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VATICANO PEDE REFORMAS NO SISTEMA FINANCEIRO


VATICANO PEDE REFORMAS NO SISTEMA FINANCEIRO

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:18

É curioso como as profecias se cumprem diante dos nossos olhos. A primeira besta descrita em Apocalipse 13, que é representada pela estrutura da igreja Católica Apostólica Romana; e a segunda besta, que é representada pelos Estados Unidos da América exercerão um papel fundamental  para o cumprimento profético destes dias finais da história.

A igreja Católica, detentora do poder religioso mundial e os EUA,  sendo a nação mais poderosa,  política e economicamente do mundo, irão se unir para tentar “salvar” o planeta da falência financeira e moral. O Vaticano além de exercer a autoridade “humana” da religião, também é muitíssimo rico. Os EUA já estão e estreitar relacionamentos com a referida igreja para usufruir dos recursos materiais que a igreja dispõe. Isso tudo facilitará a aliança já profetizada por João em Apocalipse 13.

O cumprimento da profecia só poderá ter lugar quando o planeta for alvo deste propósito como vemos na seguinte reportagem do jornal Uol com o título: “Vaticano pede reformas no sistema financeiro”:

domingo, 23 de outubro de 2011


É difícil imaginar aonde os governos e as igrejas ocidentais pensam que vão chegar fazendo vista grossa à perseguição de cristãos no mundo islâmico.

Na noite de domingo (9/10/2011), cristãos coptas egípcios organizaram o que era para ser uma vigília pacífica em frente à sede da emissora de TV estatal no Cairo. Os mil manifestantes representavam a antiga comunidade cristã de cerca de 8 milhões de pessoas, cuja presença no Egito precede a dominação islâmica em várias séculos. Eles se reuniram no Cairo para protestar contra os recentes incêndios criminosos de duas igrejas por arruaceiros muçulmanos, e contra a rápida ascensão da violência (com apoio do governo) contra os cristãos por grupos muçulmanos desde a renúncia do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak em fevereiro.