segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Medicina Alternativa e o Ocultismo


Medicina Alternativa e o Ocultismo

Deus faz as Suas coisas sempre às claras. O diabo é que faz as escondidas.

O que é ocultismo? Desde a antiguidade, o ocultismo tem sido uma frequente e diabólica prática entre as mais diversas civilizações da terra. Como crentes em Jesus, não podemos passar este assunto por alto e muito menos praticar algumas formas de ocultismos, como sendo algo científico ou inofensivo. 


“O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto. Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenómenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas...” fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocultismo

As coisas relacionadas com o oculto é pecado? Deus disse: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronómio 18:9-12

Quais são algumas das práticas de ocultismo mais comuns em nossos dias?

1) Ioga – O que é Ioga e onde surgiu? (em sânscrito e páli: योग, IAST: yoga, AFI: [joːgə]) ou yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia.[1] A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo.[2][3] No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.[4][5. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ioga

O jornalista americano William Broad, de 60 anos, fez carreira escrevendo sobre armas nucleares e segurança nacional. Depois de 40 anos praticando ioga, resolveu pesquisar sobre a atividade que lhe trouxe benefícios, mas que também se mostrou perigosa; ele levou meses para se recuperar de um mau jeito nas costas causado por uma postura. O resultado da investigação de cinco anos é o livro The science of yoga (A ciência da ioga). A obra foi lançada nos Estados Unidos na semana passada, mas causou polêmica antes mesmo da publicação. O The New York Times (NYT), jornal americano para o qual Broad trabalha, divulgou um trecho que desfaz, segundo o autor, um dos mitos que envolvem a milenar prática indiana: que a ioga é uma atividade segura. No texto, Broad enumera lesões relatadas a ele por instrutores ou documentadas por médicos em estudos. Os prejuízos à saúde vão de dores musculares excruciantes a rompimentos de tendões, de problemas na coluna a lesões cerebrais (com direito a paralisia de parte do corpo). São revelações suficientes para preocupar o mais zen dos iogues.” Fonte: http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/02/o-lado-perigoso-da-ioga.html

2) Florais de Bach - Veja o que o criador desta feitiçaria diz ser este “medicamento” e conclua por você mesmo. O Dr. Edward Bach foi um médico imunologista, bacteriologista e homeopata que descobriu as essências florais por volta de 1928-30. Ele disse:

 "A acção destes remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para recepção do “eu espiritual”; de inundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal... Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa “natureza superior”, em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol. Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna."

Em Salmos 147:3 lemos assim: “Só Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Como templo do Espírito Santo que somos; quem está cheio da Sua presença não necessita de nenhuma vibração de “nossa natureza.” ou de “serenidade mental.” Temos “a mente de Cristo em nós”, e isso é o bastante para nos manter sadios espiritualmente!

3) Homeopatia - A homeopatia foi desenvolvida pelo médico místico alemão, Christian Friedrich Samuel Hahnemann, que viveu entre 1755-1843. Veja o que os próprios homeopatas afirmam ser o “medicamento” que eles acreditam curar:

“O poder curativo”, dizem os homeopatas “provém do poder cósmico transferido para o remédio através do ritual da potencialidade” (Organo 2:12). “O ritual da potencialidade” é uma referência à diluição e agitação dos medicamentos homeopáticos. Isso, conforme os homeopatas, acelera e aumenta o poder do medicamento, poder esse em seguida transferido à pessoa”. De fato, “alguns homeopatas importantes têm confessado que a energia que eles afirmam manipular na cura das pessoas é indistinta da energia ocultista em geral, a qual tem passado por um ampla variedade de nomes, através da história.”

O mais assustador é o fato de que um médico homeopata “Vithoulkas” revela publicamente que o verdadeiro propósito da homeopatia é “ajudar a abrir os mais elevados centros (do cérebro) para o influxo espiritual e celestial.” Fonte: http://solascriptura-tt.org/Seitas/HomeopatiaOMedicamentoDaNovaEra-DLBrown.htm

Do que ele está falando? De invasão demoníaca. Veja este texto: “Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que, então, não há sinal de cura para a ferida do meu povo?” Jeremias 8:22

Em que o ocultismo da homeopatia é mais eficiente do que o poder do bálsamo de Gileade? Por que dar crédito a um médico maçom, ocultista e que era inimigo de Jesus? Já reparou como a homeopatia está ligada ao espiritismo? Por que não usar os medicamentos alopáticos?

Li há um tempo atrás que James Randi está oferecendo $ 1 milhão de dólares para qualquer fabricante de homeopatia capaz de provar que os seus produtos funcionam.

4) Acupunctura – Sua origem vem do Taoísmo. E o que é Taoísmo?” Tradicionalmente reverenciam Lao Zi, os 'imortais' ou ancestrais, juntamente com diversos rituais de adivinhação e exorcismo, além de práticas que visam atingir o êxtase e obter longevidade ou a imortalidade”. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taoismo

“A acupunctura se baseia na crença da existência de duas energias opostas (ying e yang) e que essas energias devem estar em equilíbrio para que uma terceira energia (o chi) flua perfeitamente no corpo do indivíduo e assim ele terá saúde e para isso se usam as agulhas, pressão, calor ou electricidade nos pontos “correctos” para chegar ao equilíbrio”.

Alguém que era paciente desta prática disse assim:  “...depende muito da pessoa que está manipulando as agulhas, pois geralmente são invocados, sem o paciente saber, "energias" ocultas para canalizar o individuo (como se fosse um portal, brecha aberta na pessoa para permitir entrada de demónios).”

Efeito placebo ou satânico? “Os pesquisadores, das universidades de Exeter e Plymouth, no Reino Unido, e do Instituto de Medicina Oriental da Coreia do Sul, destacam que uma das revisões mais recentes e com melhor metodologia concluiu que a acupunctura simulada (com palitos que não penetram na pele) teve os mesmos bons resultados que a feita com agulhas, para tratar dores nas costas. Isso sugere, diz a pesquisa, que a melhora observada se deve a "efeitos não específicos", ou placebo, como convicção do terapeuta ou entusiasmo dos pacientes”. Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/901151-estudo-questiona-uso-da-acupuntura-para-tratar-dores.shtml

5) Horóscopo - Os astrólogos afirmam que o movimento e posições dos corpos celestes podem influenciar directamente, ou representar, eventos na terra e em escala humana. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia

Todavia, a astrologia é na verdade uma espécie de terapia psicológica. Ela oferece às suas vítimas previsões fraudulentas e satânicas através dos astros para trazer um certo conforto, mas na verdade o real intuito é o de se desviar as pessoas Daquele que realmente tem o verdadeiro poder de trabalhar com o nosso destino!
Qual será o destino destes adivinhos? “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele.” Isaías 47:13-14

O ocultismo, prega a terapia holística, ou seja, o problema deve ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real, tal como tratar de um ferimento externo sem exercer influência sobre o que o provocou. A abordagem holística acredita que os elementos; emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e objectiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas. O problema é que a terapia holística, não nos conduz a Deus.

Quais eram os recursos que alguns personagens bíblicos usaram? Certamente eles não precisaram de nenhuma prática de ocultismo desconhecido, pois para eles seu refúgio era o Senhor Deus! Em Jeremias 46:11 "Suba a Gileade em busca de bálsamo, ó virgem, filha do Egito! Você multiplica remédios em vão; não há cura para você.”

A verdadeira cura da alma e do físico está em Jesus; e nos alimentos saudáveis e medicamentos que podem ser provados cientificamente e aplicados por profissionais de saúde devidamente autorizados.

Que Deus abençoe a todos.

Luís Carlos Fonseca

14 comentários:

  1. MEU DEUS,QUE INTOLERÂNCIA! SOBRE A HOMEOPATIA AS PLANTAS FORAM DEIXADAS POR DEUS NA TERRA,E A CURA VEM ATRAVÉS DE SUAS PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS.

    ResponderEliminar
  2. Veja o que os próprios homeopatas afirmam ser o “medicamento” que eles acreditam curar:

    “O poder curativo”, dizem os homeopatas “provém do poder cósmico transferido para o remédio através do ritual da potencialidade” (Organo 2:12). “O ritual da potencialidade” é uma referência à diluição e agitação dos medicamentos homeopáticos. Isso, conforme os homeopatas, acelera e aumenta o poder do medicamento, poder esse em seguida transferido à pessoa”. De fato, “alguns homeopatas importantes têm confessado que a energia que eles afirmam manipular na cura das pessoas é indistinta da energia ocultista em geral, a qual tem passado por um ampla variedade de nomes, através da história.”

    ResponderEliminar
  3. A planta em si vem de Deus, mas quando outro poder atua na vida do consumidor aí é que está o problema! Que o Deus criador te abençoe, Kátia!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. É incrível essa maneira de querer dominar o mundo da comunidade Cristã, além disso, fazendo críticas sobre estudos e métodos que vem ajudando muita gente com seus problemas.
    Desculpe falar dessa maneira, mas conheço muito mais cristão infeliz do que incrédulos.
    Deixem as pessoas viverem, é pedir muito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é a raiz de como este método com florais, ioga, é tantas outras coisas induzem o indivíduo em sua busca i terror assim como o poder da mente! Sou cristã e sou feliz, talvez a tristes e que você vê é a inconformidade com este mundo de trevas, é os ímpios felizes????? Nossa! Que Jesus te visite!

      Eliminar
  6. Se ajoelharmos e falarmos com Deus via oração tudo será esclarecido sem culpa. BUSQUEMOS A FACE DO SENHOR PARA ESTA E OUTRAS RESPOSTA

    ResponderEliminar
  7. Cambada de ignorantes...as coisas demoníacas estão nas suas mentes e em seus coraçoes e não nas medicinas alternativas. Tudo foi criado por Deus em benefício do ser humano.Acorda!!!

    ResponderEliminar
  8. Luis, muchas gracias por el artículo, muy interesante. Ciertamente, la Biblia declara expresamente que estas prácticas provienen de una fuente oscura. Y los mismos que la enseñan lo dicen; Wilson Flores López lo indica en su blogg, lo pueden buscar, sus palabras textuales:"Por ejemplo, la magia blanca está directamente relacionada con todas las formas conocidas de Tarot, así como con rituales que tienen como base fundamental el significado de los colores, la energía de las piedras, las velas y los sahumerios...". Aunque los "maestros" de estas enseñanzas señalan que hay magia buena y mala, sabemos que sólo hay una con diferentes formas de operar, pero su origen es el ocultismo.
    Dios abra los ojos de aquellos que no quieren ver, y que entiendan que sólo hay un camino para la bendición del ser humano: Jesucristo.

    ResponderEliminar
  9. Estou impressionada de como as pessoas tem dificuldade de acreditar na palavra de Deus

    ResponderEliminar
  10. A indústria farmacêutica quer lucrar muito, por isso a medicina alternativa, as terapias holísticas são demoniacas. Interessante isso vcs não acham? Quantas pessoas conheço que com os remédios alopatas, fizeram mal, no entanto as terapias tiveram melhores resultados. Acredito sim nos remédios homeopatas, fazem bem!É preciso sair da ignorância. Ah é pecado! Quantas pessoas são tiradas da depressão através do Reiki por exemplo. A pergunta que fica: não foi bom pra ela? Ao invés de ficar se dopando com remédios alopatas?

    ResponderEliminar
  11. Sou cristã e vi muita religiosidade nessa postagem.
    Acredito que todas essas terapias usadas da forma correta e não sendo levadas para um nível ocultista, podem sim, ajudar muitas pessoas.
    Concordo com a Cleidoka! Antes terapias que não agridem seu corpo e sua mente. Mas a conspiração RPR (Religião, Política e Remédio) está aí para derrubar muitas das coisas que realmente são criadas por Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O certo pra ser bem claro é que a um único salvador e médicos dos médicos, Deus .Ha sim o bem e o mal,para isso a resposta é oração então quem hora pelo menos uma vez por dia?
      Deus é a cura, pelo grande pecado as doenças se multiplicam,estão usando a sabedoria pra ultrapassar Deus ganhando nomes famas dinheiro na costa do criador.

      Eliminar