quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

GOTAS DE ESPERANÇA - O CONTROLE DA ANSIEDADE


O CONTROLE DA ANSIEDADE

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.” Provérbios 27:1

Você é ansioso? Quantas vezes perdemos o sono, viramos na cama durante a noite; ficamos stressados e preocupados com alguma situação ou algum problema que teremos que enfrentar no dia seguinte; ou então na semana seguinte, no mês seguinte!


E então, eu pergunto: o stress,  a angústia e a noite mal dormida ajudaram a resolver o problema? Você passou pela situação de uma maneira mais satisfatória ou então, deixou de passar pela situação que tanto temia? Claro que não!

Devemos confiar em Deus. Na própria Palavra de Deus diz: “Não se preocupem com o que vão comer ou vestir, por que o Pai sabe do que precisam.” Obviamente, não devemos simplesmente deitar e nos entregarmos e deixarmos tudo correr à revelia. Não é isso!

Aquilo que podemos fazer, Deus não fará por nós. Esforcemos para fazer a nossa parte, que Deus certamente fará a Dele. Deus nunca abandona os Seus filhos à mercê da sorte da vida.

A preocupação e a ansiedade são coisas naturais do ser humano, mas quando nos paralisam e nos amedrontam, devemos permitir que Deus fique no leme da nossa vida. Em palavras mais simples: A ansiedade é falta de confiança.

Confiemos em Deus e nos amigos. Esperemos neles, porque apenas Deus sabe do dia de amanhã e como resolver os nossos problemas e os amigos são anjos que Deus colocam diante de nós para nos ajudar.

Tenha um bom dia, e sem Stress!

Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário