segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Estudo Bíblico nº 06 A Bíblia Fala “A Capital Espacial de Deus”

Estudo Bíblico nº 06 A Bíblia Fala “A Capital Espacial de Deus”

A versão da Bíblia utilizada neste estudo é JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA: Revista e Atualizada no Brasil - 2ª edição - Edição de Bolso - Impressa pela Sociedade Bíblica do Brasil

A Capital Espacial de Deus

Bilhões e bilhões de dólares são todos os anos investidos pelas nações do mundo para chegar à lua e ao espaço. O homem parece ansioso por deixar este mundo e alçar algum outro planeta, na esperança de encontrar a solução aos muitos problemas que cotidianamente o acossam. Lançar-se simplesmente ao espaço não resolverá os problemas do homem. Enquanto o coração humano for egoísta e pecaminoso como é, estará presente a nódoa do pecado e da violência. Como então, pode o homem encontrar a paz e segurança que busca tão febrilmente? Não haverá para ele um amanhã melhor? Não existirá lugar onde esteja eliminada a praga da enfermidade e morte? Não haverá sítio em que nunca mais nos envelheçamos, onde vivamos em perfeita paz e felicidade por todo o sempre?

A Bíblia diz que existe um futuro e uma terra que Deus preparou para os fiéis de todos os séculos. Essa é a estrela de esperança que tem proporcionado fé e ânimo aos filhos de Deus através dos séculos. Essa foi a esperança que deu aos mártires a coragem para enfrentar as feras; essa foi a promessa que concedeu aos desalentados a força para prosseguir; foi essa visão que deu aos abatidos o vigor para viverem mais um dia. Desde o dia em que Adão foi expulso do Jardim do Éden e de junto da Árvore da Vida, o pugilo de fiéis têm almejado o tempo em que a humanidade fosse restaurada à comunhão que o homem tivera com seu Criador. Deus, às portas do jardim, prometeu que o domínio perdido por Adão seria um dia restaurado ao homem, pelo Salvador. Gênesis 3:15 página 5; Lucas 19:10 página 935. Numa das últimas promessas do Senhor, lembrou Ele aos discípulos Sua intenção de reunir-se com eles. Consideremos essa maravilhosa cidade e país que Deus preparou para Seus filhos.

A BÍBLIA FALA

1. Que prometeu Jesus que prepararia para os Seus seguidores? Resposta Bíblica, João 14:1, 2, 3 página 963.

2. Quem é o arquiteto e construtor da cidade de que falava Cristo? Resposta Bíblica, Hebreus 11:9 e 10 página 1087.

3. Como chama a Bíblia o lugar preparado por Deus para o Seu povo? Resposta Bíblica, Hebreus 11:16 página 1087.

4. Que nome dá João à cidade celestial? Resposta Bíblica, Apocalipse 21:2 e 11 página 1122.
QUEIRA LER  a completa descrição dessa magnífica cidade, descrita em Apocalipse 21:9-27 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 página 1123.

5. Como descreve a Bíblia as seguintes características daquela cidade maravilhosa?
Resposta Bíblica,  Apocalipse 21:18 página 1123. - O muro era de
 Apocalipse 21:19 página 1123. - Os fundamentos do muro achavam-se adornados com
 Apocalipse 21:21 página 1123. - As doze portas eram
 Apocalipse 21:23 página 1123. - A cidade não tinha necessidade de
 Apocalipse 21:25 página 1123. - Não haverá mais

6. Qual será uma das fontes de alimento e bebida naquela cidade celestial? Apocalipse 22:1, 2 página 1123. Resposta Bíblica:
 Apocalipse 22:1 página 1123. - Bebida do
 Apocalipse 22:2 página 1123. - Comida da

7. Onde passarão os justos os anos da eternidade? Resposta Bíblica, Mateus 5:5 página 854.

8. De onde disse João que desceria a Nova Jerusalém para este planeta? Resposta Bíblica, Apocalipse 21:2 e 10 página 1122.

9. Como será purificada a Terra para receber essa cidade sem pecado? Resposta Bíblica, II Pedro 3:10 e 12 página 1100.
NOTA: Leia-se a maneira em que se fará essa purificação, em Apocalipse 20:9 página 1122.

10. Que criará Deus, depois de purificado este mundo presente? Resposta Bíblica, II Pedro 3:13 página 1100.

11. Que diz a Bíblia acerca das seguintes condições na Terra renovada? Resposta Bíblica,
 Apocalipse 21:4 página 1123. - Morte e tristeza
 Isaías 35:5 e 6 página 656. - Males físicos
 Apocalipse 21:3 página 1123. - Lugar da morada de Deus
 Isaías 65:21, 22, 23 página 680. - Ocupação do homem

12. Como nos podemos tornar herdeiros da terra prometida - a Terra renovada? Resposta Bíblica, Gálatas 3:29 página 1049.

Enquanto líeis a descrição dada na Palavra de Deus, dessa terra e densa cidade, talvez vos tenhais sentido como Paulo se sentiu, quando disse: "mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9 página 1023. Que mais poderia o homem desejar para fruir genuína alegria e paz perfeita?

Anos atrás, um cavalheiro aposentado recebeu uma carta de um irmão residente no Havaí, o qual se tornara riquíssimo, e o convidava a ir e participar de suas posses. Aquele irmão rico lhe preparara uma mansão. No convite, fazia ele a promessa de que lhe proveria a todas as necessidades e que juntos viveriam felizes até a morte, naquele paraíso tropical. Desnecessário é dizer quanto tempo o irmão hesitou em aceitar a generosa oferta.

Deus nos prometeu muito mais do que qualquer ser humano possa cumprir. Deus prometeu não só livramento de necessidades, mas também de doenças, temor, tristeza e morte. Deu-nos Ele a certeza de que tudo isto será nosso se, pela fé, aceitarmos a Cristo como nosso Salvador e Redentor. Se existisse uma terra ou uma ilha que nos assegurasse todos esses maravilhosos benefícios, todos os habitantes do mundo estariam dispostos a fazer qualquer sacrifício para se tornar habitantes dessa Utopia. Deus só nos pede uma coisa; completa entrega do coração a Ele, e perfeita submissão da vida à Cristo. Que decisão melhor poderíeis tomar do que permitir que Jesus Cristo tome conta inteira de vossa vida hoje?

Então porque não expressar este desejo a Deus em oração?
( ) É vosso sincero desejo entregar completamente a Cristo vossa vida e vosso coração, aceitando-O como vosso Salvador?

A Bíblia Fala é uma iniciativa independente que visa a pregação do evangelho. Nosso email para contato: contato@abibliafala.com


Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário