quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Renovação de Propósitos Necessária - Feliz Eu Novo!

Renovação de Propósitos Necessária

Geralmente desejamos às pessoas um: “feliz Ano Novo” quando começa um outro ano. Muitos fazem promessas como estas: “No Novo Ano tudo vai ser diferente!”, “Vou deixar meus maus hábitos!" Você também tomou resoluções desse tipo, usando a mudança de ano como data para uma virada em sua vida?

A mudança de ano vem acompanhada de uma certa aura de renovação, levando-nos a crer que nessa data será mais fácil romper com maus hábitos e superar fraquezas de caráter. O que sobra de todos esses bons propósitos? O correto seria eu saudar as pessoas com: “Feliz “eu” Novo”. Se eu for renovado com a graça de Deus, eu poderei ter um bom ano e promover a felicidades nas pessoas do meu convívio. Concorda?

As pessoas são vitoriosas quando colocam Deus na vida em primeiro lugar. No caso de Daniel, a chave para sua vida vitoriosa estava muito bem definida. Ele também chegou ao ponto em que tomou uma resolução. Veja o texto: "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia". Dan. 1:8. Daniel conseguiu colocar sua resolução em prática porque, mesmo sob ameaça de morte, em nenhuma circunstância deixou de orar três vezes por dia ao seu Deus. Veja o texto: "três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer". Dan. 6:10. Esse hábito era algo natural na vida de Daniel. Mas é justamente nesse ponto que todos os nossos bons propósitos falham. Estamos dispostos, temos o firme propósito de deixar de lado maus hábitos e velhos defeitos. Dizemos a nós mesmos: "A partir de 1º de janeiro vai ser para valer!" Mas, falharemos vergonhosamente mais uma vez se apenas deixarmos os maus costumes de lado, sem nos habituarmos a levar uma vida realmente voltada para Deus.

Outro ano abre agora suas páginas brancas perante nós. Os anjos estão prontos para escrever. Nossa maneira de proceder determinará o que há de ser escrito por eles. Nós podemos fazer a nossa vida futura boa ou má; e isso vai determinar se o ano em que acabamos de entrar nos será um “Feliz Ano Novo”. Compete-nos torná-lo tal, tanto para nós mesmos como para os que nos rodeiam. Que a paciência, a longanimidade, a bondade e o amor se tornem parte de nosso próprio ser; então, tudo quanto há de puro, e amável e de boa fama frutificará em nossa experiência cristã de relacionamentos. Os anjos de Deus estão à espera para mostrar-nos o caminho da vida. Decidamos agora, no começo do ano novo, que escolheremos o caminho da justiça, que seremos diligentes e sinceros, e que a nossa vida não se demonstre um erro. Avançemos, guiados pelos anjos celestiais; sejamos corajosos; empreendedores; deixemos a nossa luz brilhar; e sejamos dedicados as palavras inspiradas: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, … e já vencestes o maligno.” I João 2:14.

Todos os tesouros de Deus nos estão disponíveis; tanto nesta vida, como a vida eterna. O ministério dos anjos, o dom do Espírito Santo, as obras de Seus servos; tudo nos está disponível. O mundo, com tudo que nele há, pertence-nos até onde isto seja para nosso benefício. A própria inimizade do diabo se demonstrará uma bênção para nós, na disciplina que nos proporciona para o Céu. Se nós somos de Cristo, “tudo é nosso”. I Cor. 3:21.

Como está a sua relação com Deus? Tornou-se hábito para você ler a Bíblia, orar e servir Deus?Muito bem! Acerca de Jesus está escrito: "E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação". Luc. 22:39-40. É nesse sentido que desejo a todos um ano muito abençoado, um ano em que nossos hábitos e costumes nos levem para mais perto de nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo. "Orai, para que não entreis em tentação!" Feliz Eu Novo. Que Deus o abençoe!


Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário