sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Meditação: ACEITE O PLANO DE DEUS

ACEITE O PLANO DE DEUS


Agrada-se o Senhor dos que O temem e dos que esperam na sua misericórdia. Sal 147: 11

A comissária de bordo que me recebeu no vôo 8881 de La Paz para São Paulo, perguntou-me com timidez – “O senhor é o pastor Bullón?” O brilho dos seus olhos negros e o sorriso do seu rosto moreno expressavam uma emoção especial. Tinha lido meu livro “O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse” e no momento estava experimentando uma luta entre sua mente, que aceitava as verdades bíblicas e seu coração, que tremia.

“Deus já fez tanta coisa por mim, - disse - mas vejo tantas dificuldades na minha frente que tenho medo de decidir.”
Cristiane estava passando pelo processo doloroso do crescimento. Crescer não é fácil porque significa aprender a navegar, rumo ao porto seguro através de um mar de constantes mudanças e paisagens diferentes. Crescer é adentrar-se cada dia num mundo desconhecido e isso provoca medo, porque você vive uma realidade que foi construída de imagens e de experiências, algumas criadas por você mesmo, e ouras emprestadas do mundo que o rodeia.
Quando essa realidade é apenas humana e limitada aos valores desta terra, você não sente segurança. Vive, mas sempre há uma sensação inconsciente de vazio. Até que um dia você se depara com a Palavra de Deus, cujos valores são absolutos e concretos, porque vem de um Deus eterno e absoluto e no entanto, esses valores nem sempre combinam com a fragilidade de sua realidade humana. O resultado é medo, dúvida e indecisão.
Mas Cristiane é sincera, honesta e sonhadora. Sonha com a realidade de uma vida plena. Sabe que a plenitude não pode ser o fruto de seu esforço humano e por isso busca a Deus. A emoção de encontrar-me no avião, inesperadamente, nascia do fato de querer que um dia, de alguma maneira, Deus lhe dissesse. “Filha vá em frente. Não tenha medo, Só em Mim e na minha Palavra, sua realidade terá as cores do arco íris, a beleza do amanhecer e a permanência da montanha.”
Cristiane, não sei se tornarei a vê-la nesta vida, mas a você e a todos os que como você buscam com sinceridade a Jesus, quero lembrá-los que: “Agrada-se o Senhor dos que O temem e dos que esperam na sua misericórdia.” Autor: Alejandro Bullón
Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário