domingo, 2 de outubro de 2016

A transformação de João

A transformação de João
“Ora, um dos Seus discípulos, aquele a quem Ele amava estava reclinado no seio de Jesus. (João 13:23)
João e o seu irmão, Tiago, filhos de Zebedeu, foram os primeiros discípulos a quem Jesus chamou. Pescadores comuns, não havia nada de especial na sua criação nem nas suas origens familiares. A única coisa notável neles era o facto de que Jesus Se referia a eles como “filhos do trovão”. Marcos 3:17.

Jesus viu algo de bom no temperamental João. Viu não aquilo que ele era, mas naquilo em que se podia tornar – alguém educado e capacitado pela Sua graça.
Jesus acreditava em João, e este correspondia. Cristo deleita-Se em pegar em material aparentemente sem esperança e fazer dele um objecto da Sua graça. João tornou-se um dos discípulos mais amorosos e carinhosos. Por fazer parte do círculo mais íntimo de Cristo, esteve com Jesus no Monte da Transfiguração, Getsémani, e na cruz. Logo depois de Maria Madalena ter contado que o sepulcro de Jesus estava vazio, João correu até lá com Pedro, e creu.
O Evangelho de João apresenta um relato, em primeira mão, da vida do Salvador. Com a sua pena mergulhada em amor, ele escreveu as epístolas conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira cartas de João. Já no fim da sua vida, foi exilado para a ilha de Patmos, por causa da sua fé.
Jesus transformou João, um incendiário pronto a explodir às menores coisas, num homem amoroso e gentil. João escreveu: “Amados, Se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar-nos uns aos outros.” (I João 4:11). João acreditava que a essência do evangelho era o amor. O amor de Cristo fluía do seu coração para as pessoas ao seu redor – até mesmo os seus inimigos.
A história de João mostra-nos uma verdade eterna. Quando passamos tempo com Jesus, tornamo-nos como Ele é. Quando aceitamos o que Jesus diz a nosso respeito, tornamo-nos naquilo que Ele vê que nós somos. Graças a Deus que Ele vê o que há de bom em nós, hoje. Se permitirmos, Ele fará de nós o tipo de pessoa que Ele quer que sejamos.
Jesus olha para lá da superfície. Vê o potencial de cada vida. Hoje, pode tornar-se o que Deus sabe que você é. Autor: Mark Finley
Luís Carlos Fonseca

Sem comentários:

Enviar um comentário